Ontem (08/05) foi anunciada a morte do autor Maurice Sendak aos 83 anos. Na mesma hora me veio a mente os desenhos animados "Os Sete Monstrinhos" e "O Pequeno Urso", gosto muito desses desenhos e confesso que assisto até hoje.
Um dos livros mais famosos do autor é "Onde Vivem os Monstros", que foi escrito em 1963, mas só foi lançado no Brasil em 2009 pela editora Cosac Naify. Fui procurar o livro para comprar mas se encontra indisponível nas livrarias que pesquisei, então se alguém souber de algum local que está vendendo o livro, por favor me avise.
Em 2010 foi lançado um filme baseado no livro "Onde Vivem os Monstros":
Eu gosto de assistir desenhos animados, pois fico imaginando como o autor consegue pensar e desenvolver toda aquela história que mistura imaginação e realidade e que consegue passar mensagens importantes tanto para adultos quanto para crianças.
O Pequeno Urso |
Sempre ficava refletindo sobre algum assunto após assistir os desenhos do Maurice Sendak que eram tão simples e ao mesmo tempo tão profundos.
Os Sete Monstrinhos |
Maurice Sendak conseguiu preservar, por meio das suas histórias, o que todo adulto geralmente deixa para trás, ou seja, a imaginação, criatividade, entusiasmo e simplicidade que tínhamos na infância, mas que se perde em meio a cobranças da sociedade, contas pra pagar, trânsito e mal humor.
Não tem como lutar contra o envelhecimento do corpo, na melhor das hipóteses você fica com um aspecto um pouco mais jovem. Mas a mente pode continuar viva e jovem, cada vez que você acumula conhecimento e experiência, a mente se renova.
É assim que vejo Maurice Sendak, o corpo envelheceu, mas a mente continuou jovem e vai continuar viva por muitos anos por meio das suas obras. Ótima maneira de envelhecer e deixar sua marca no mundo.
Maurice Sendak |
Nenhum comentário:
Postar um comentário