No próximo domingo comemoramos o Dia das Mães, essas pessoas que são tão especiais e essenciais em nossas vidas. Ela pode ser nossa mãe biológica ou adotiva, sinceramente dá no mesmo, o que importa é o amor que ela sente pelos filhos e vice e versa. Pode ser que a mãe não esteja mais presente e, nesses casos, aqueles que consideramos nossa mãe pode ser nossa avó, nosso avô ou o pai.
Tem mãe que já é mãe há muito tempo, tem aquelas que aguardam com ansiedade o nascimento do seu bebê, tem aquelas que estão longe do seus filhos, tem aquelas que já são mães duas vezes (avós), ou três vezes (bisavós) ou mais. Também existem aquelas mães que são um pouco diferente, já que são mães de cachorro ou gato.
De qualquer forma ser mãe é divino, como diz na música 1º de Julho que o Renato Russo fez quando a Cássia Eller estava grávida: "do ventre nasce um novo coração".
Eu amo minha mãe, ela é uma das únicas pessoas nesse mundo que realmente me entende, muitas vezes nem preciso falar nada e ela já sabe o que estou sentindo. Na verdade isso é muito comum, já que não sou de falar muito.
Esse post é especial para minha mãe e todas aquelas pessoas que desempenham esse papel tão importante já que moldam vidas e as preparam para viver nesse mundo. Em homenagem deixo a música "O Seu Olhar" com o Arnaldo Antunes.
O seu olhar no céu
O seu olhar demora
O seu olhar no meu
O seu olhar seu olhar melhora
Melhora o meu
Onde a brasa mora
E devora o breu
Como a chuva molha
O que se escondeu
O seu olhar seu olhar melhora
Melhora o meu
O seu olhar agora
O seu olhar nasceu
O seu olhar me olha
O seu olhar é seu
O seu olhar seu olhar melhora
Melhora o meu
Nenhum comentário:
Postar um comentário