Esse dia é para lembrar dessas e de tantas outras mulheres que morreram lutando por uma vida mais justa e também para lembrar as vitórias que conseguimos até hoje. Eu sempre levantei a bandeira de que as mulheres devem ter os mesmos direitos dos homens, afinal somos todos seres humanos. Aprendi isso com uma mulher poderosa, a minha mãe.
Também aprendi com minhas avós sobre a importância de lutar e ser forte, ela viveram um uma época em que as mulheres mal tinham o direito de expressar sua opinião, seja dentro de suas próprias casas ou fora delas. Mas elas seguiram em frente, deixaram sua marca e continuam fazendo isso.
Na minha família a maioria é mulher, tenho sorte de ter tantos exemplos bons e fortes ao meu redor, que me ensinaram meu valor e também me ensinaram a respeitar o próximo. As mulheres ainda tem muito para conquistar, ainda sofremos preconceito, falta de respeito e incompreensão. Mas muitas coisas mudaram desde a época das minhas avós e vamos continuar lutando para que isso continue.
A letra a seguir é da música Walk On que o U2 fez em homenagem a Aung San Suu Kyi:
E se a escuridão for nos separar
E se a luz do dia parece estar muito longe
E se seu coração de vidro se partir
E por um segundo você quiser voltar atrás
Oh não, seja forte
Continue em frente! Continue em frente!
O que você conquistou, eles não podem te roubar
Não, eles não podem nem sentir isso
Continue em frente! Continue em frente!
Mantenha-se segura esta noite
Parabéns para nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário