Durante esse período é transmitido para todo o mundo os discursos dos líderes gerais da Igreja e particularmente eu vejo essa oportunidade como um momento para "recarregar a bateria". A Conferência ocorre a cada seis meses e na de outubro do ano passado o Élder Dieter F. Uchtdorf (Segundo Conselheiro na Presidência Geral) fez um discurso entitulado "Não Te Esqueças de Mim".
Nesse link é possível ver e ouvir seu discurso...é excelente e faz a gente pensar sobre o modo como levamos nossa vida:
No mesmo link é possível assistir a transmissão da Conferência nos dias e horários que citei no início do post. Mesmo para aqueles que não são membros eu recomendo que assistam a Conferência, pois recebemos ensinamentos como este do Élder Uchtdorf especialmente para as mulheres (mas também se aplica ao homens):
"Quero dizer-lhes uma coisa que espero que compreendam corretamente: Deus está plenamente consciente de que não somos perfeitos.
Deixe-me acrescentar: Deus também está plenamente consciente de que as pessoas que vocês acham que são perfeitas não o são.
E, ainda assim, gastamos demasiado tempo e energia comparando-nos aos outros — geralmente comparando nossos pontos fracos a seus pontos fortes. Isso nos leva a criar, para nós mesmos, expectativas que são impossíveis de cumprir. Como resultado, nunca celebramos nossos bons esforços, porque parecem menores do que o que os outros fazem.
Todos têm pontos fortes e pontos fracos.
É maravilhoso que vocês tenham pontos fortes, mas faz parte de sua experiência mortal vocês terem pontos fracos.
Deus quer, afinal, ajudar-nos a transformar todas as nossas fraquezas em forças, mas Ele sabe que esse é um objetivo de longo prazo. Ele quer que nos tornemos perfeitos e, se permanecermos no caminho do discipulado, um dia seremos. Tudo bem que ainda não tenham alcançado esse objetivo.
Continuem trabalhando nisso, mas parem de punir-se a si mesmas.
Queridas irmãs, muitas de vocês são infinitamente compassivas e pacientes com as fraquezas dos outros. Lembrem-se também de ser compassivas e pacientes com vocês mesmas".