Ele respondeu que não esperava chegar onde ele está agora e que quando ele fazia filmes de surfe ele já achava que tinha alcançado seu sonho, não esperava que todo esse sucesso fosse acontecer. Também disse que a vida não é só a parte boa, ele troca fraldas sujas do seu filho, fica doente, enfim tem problemas como todo mundo.
Fiquei pensando sobre a resposta dele e a atitude dele em relação a vida, porque ele parece ser bem tranquilo e só foi fazendo o que precisava ser feito, ou seja, ele tocava como hobbie, distribuía cópias de suas canções entre seus amigos surfistas e hoje faz sucesso em muitos países.
Aprendi que a gente precisa ter um sonho, tem que correr atrás, mas não acontece no momento em que nós queremos e se nos desesperarmos porque ainda não chegamos aonde queremos então é bem provável que não chegaremos a lugar algum.
Eu falo isso porque já me desesperei, eu tinha planejado chegar na idade que eu estou bem diferente do que me encontro agora (financeiramente e profissionalmente falando), mas eu posso "arrancar meus cabelos" que com essa atitude não vou conseguir o que eu ainda quero.
Se não deu agora, vou conseguir mais para frente, o importante é não desistir e levar a vida de forma mais leve. Já tem tanta pressão no mundo que não preciso me pressionar mais ainda, só vou enlouquecer com essa atitude.
Não é fácil porque o desespero bate e ninguém gosta de ficar fazendo o que não gosta, mas vou procurar entrar nesse clima do Hawaí e parar de me pressionar tanto, pois pode ser que assim eu consiga alcançar o que eu quero.
E como o próprio Jack Johnson diz na música Dreams Be Dreams: "Não deixe que seus sonhos sejam sonhos".
Só mais uma informação...eu estava desconfiada de algo, fui pesquisar e descobri que minha desconfiança tinha fundamento. Eu estava pensando...nossa o Jack Johnson parece ser muito gente boa, tranquilão, ele deve ter nascido em maio. Então descobri que ele faz aniversário dia 18 de maio...agora tudo faz sentido, mais uma prova que esse mês é especial. =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário