E por isso alguma idéias malucas surgem entre um pensamento e outro, como aconteceu hoje...eu estava assistindo a um documentário, na verdade só vi o final, mas me deu uma grande vontade de colocar uma mochila nas costas e conhecer Machu Picchu no Peru.
Na verdade já tive vontade de refazer o trajeto que o Che Guevara fez no Diários de Motocicleta, eu realmente acredito que quando conhecemos outras pessoas, culturas e lugares, nós enriquecemos a nós mesmos e aprendemos a nos conhecer e como melhorar.
Já aconteceu isso comigo, mas foi aqui no Brasil mesmo, quando passei quase um ano e meio longe de casa, com pessoas diferentes, comida um pouco diferente mas muitos sentimentos em comum, como o amor pela vida, o desejo de um mundo melhor, de uma vida mais digna e um conforto para superar o medo do futuro.
Uma vez assistindo E.R. (minha série favorita) o Dr. Carter (meu favorito) estava no Congo e disse que lá ele havia se encontrado. Não estou dizendo que precisamos largar nossas casas e famílias para nos conhecer melhor, mas acredito que uma viagem pode mudar nosso olhar sobre o mundo que vivemos e isso pode fazer toda a diferença.
Então quem sabe uma hora dessas eu não apareço em Machu Picchu =)
http://praondethamara.wordpress.com/2008/05/16/segredos-de-machu-piccho/ |
Nenhum comentário:
Postar um comentário