27 de fev. de 2012

Monty Roberts

É um treinador de cavalos responsável pela técnica da doma gentil, que como o nome já sugere, não utiliza violência. Atualmente ainda é comum a doma de cavalos usando métodos violentos como o uso do chicote, mas Monty consegue domar um cavalo, que nunca foi montado, sem uso de chicote ou gritos  em apenas meia hora.
  
Não é mágica, ele aprendeu a falar a língua dos cavalos e a nomeou de "Equus". Ele cresceu em um ambiente rodeado de cavalos e desde muito jovem os observou e então aprendeu a falar a língua desses animais. Muitos não acreditaram que era possível domar um cavalo sem violência, inclusive o pai de Monty foi uma dessas pessoas. Mas ele sabia o que tinha descoberto e não desistiu.
Como resultado, hoje ele é reconhecido no mundo inteiro e percorre vários países demonstrando suas técnicas. O filme "O Encantador de Cavalos" de Robert Redford foi inspirado em Monty Roberts. E o que é mais surpreendente em tudo isso é que a técnica que ele utiliza com os cavalos, pode ser usada nos relacionamentos humanos.

Não quero dizer que ele ensina como domar o marido, ou o filho, ou a sogra (o), mas como o fato de não usar a violência pode ser aplicado nos relacionamentos familiares e no trabalho. Quantos chefes tiranos ainda existem por aí? Quantos pais ainda maltratam os filhos com palavras e fisicamente resultando em adultos inseguros e infelizes?

Eu recomendo a leitura dos dois livros do Monty Roberts, "Violência Não é Resposta" e "O Homem Que Ouve Cavalos". Com certeza você vai repensar o modo como age em relação as pessoas que estão ao seu redor e nunca mais vai ver os cavalos como animais de carga.


Dia 29 de abril Roberts fará uma demonstração da sua técnica aqui no Brasil, mais informações no site oficial. Eu virei fã, já li "Violência Não é Resposta" e estou no meio da leitura do livro "O Homem Que Ouve Cavalos". Ambos os livros são apaixonantes e pra quem gosta de animais é um prato cheio, já pra quem precisa melhorar o modo como se relaciona com seu próximo...o livro é super útil.
E se você está desanimado e pensando em desistir do seu sonho porque ninguém acredita em você, as vezes nem você mesmo, então eu também recomendo a leitura, comece pelo "O Homem Que Ouve Cavalos" e depois leia o outro.

Eu gosto de livros que mudam nosso modo de agir e pensar. Hoje as pessoas vivem "armadas", elas estão sempre com uma pedra na mão para atirar no primeiro que não concordar com suas opiniões. Para essas pessoas eu dedico uma frase citada no livro "Violência Não é Resposta": "A violência é o último refúgio do incompetente".

Obs.: No youtube tem vários vídeos do Monty Roberts iniciando cavalos (ele usa a palavra iniciar em vez de domar).





24 de fev. de 2012

Rosie and Me

Um amigo me indicou essa banda e gostei logo que ouvi a primeira música..."Come Back":


Depois fui até o site oficial da banda e descobri que são de Curitiba e estão juntos desde 2006. Uma de suas músicas foi incluída na trilha sonora da série One Tree Hill (Lances da Vida). O título da música é "Darkest Horse".


O próximo clipe é da música "Old Folks"...é simples e muito lindo.


Os integrantes da banda são:
Guilherme Miranda - Baixo
Rosanne Machado - Vocal/Violão
Tiago Barbosa - Bateria/Percussão
Ivan Camargo - Violão

Mais informações sobre a banda, incluindo o primeiro cd, no site rock in press.

A banda já ganhou um lugar vip na minha playlist :)

22 de fev. de 2012

Volta do Carnaval com BA

Depois de passar os dias de carnaval longe da civilização sem tv e internet...eu volto para a rede e vejo que o Boyce Avenue lançou mais um cover...dessa vez é a música Set Fire To The Rain da Adele. Amei voltar do feriado com o Alejandro rs.


17 de fev. de 2012

Em Clima de Carnaval

O carnaval pode ter ritmos diferentes daqueles que normalmente são tocados...já que dizem que é uma festa democrática, então pode ter a música que você quiser. Vou dar alguns exemplos:

- Carnaval a moda Bublé


- Carnaval com o Guetta e a Kelly


- Carnaval com luzes e cores do Coldplay


- Carnaval sem grana com o Arnaldo Antunes (nem precisa sair de casa)


- Carnaval da Vanessa (não sou eu...é a da Mata)


- Carnaval "vamos engordar" da Marisa Monte


- Não podia faltar o samba nesse carnaval...sambassim com a Fernanda Porto


Agora é só escolher um ritmo e sair dançando :)

10 de fev. de 2012

Live Aid - O Filme

O Live Aid reuniu grandes nomes do rock no dia 13 de julho de 1985 com o objetivo de arrecadar fundos para alimentar as pessoas na Etiópia. Tudo começou quando Bob Geldof chegou em sua casa e encontrou sua namorada chorando, com o filho deles no colo, ao assistir um documentário sobre campos de alimentação na Eritreia (país que faz fronteira com a Etiópia).

Então Bob Geldof e Midge Ure decidiram reunir músicos britânicos e irlandeses (entre eles o Bono) sob o nome "Band Aid" e juntos gravaram o compacto "Do They Know It's Christmas?" para arrecadar dinheiro em favor dos que sofriam com a fome na Etiópia.


A partir daí surgiu a grandiosa idéia do Live Aid...os resultados do projeto foram 16 horas de música, estima-se que teve 1,5 bilhões de telespectadores em mais de 100 países e com uma arrecadação estimada em 150 milhões. A maratona para preparação dessa mega apresentação foi retratada no "Live Aid - O Filme" ou originalmente "When Harvey met Bob" produzido pela BBC.
Harvey Goldsmith é promoter e organizou o Live Aid junto com Bob, o filme mostra a verdadeira loucura que foi organizar um evento desse tamanho e, assim como todo filme da BBC, esse é bem produzido e tem o ator Domhnall Gleeson (Bob Geldof) conhecido por interpretar Gui Weasley no filme Harry Potter e as Relíquias da Morte.
Bem que esse ator me parecia familiar e além disso ele é irlandês e faz aniversário em maio, já gostei dele :)

Voltando ao assunto...eu gostei do filme e agora preciso assistir o começo, porque quando liguei a tv já estava quase na metade. Uma frase que foi dita pela Kate Griggs, da Great Meadow Productions, resume bem o espírito do filme:

"É um filme sobre dois homens que se dispuseram a pensar o impensável e realizar o que parecia ser impossível."

O evento não só beneficiou muitas pessoas na Etiópia, como foi marcante na carreira das bandas que se apresentaram, uma delas foi o U2. A apresentação da música "Bad" ficou famosa, pois durou uns 13 minutos, por causa do Bono que largou o palco e foi dançar com uma moça da platéia.

Anos mais tarde essa moça relatou que na verdade o Bono a salvou, pois estava sendo esmagada e os seguranças não entediam os acenos que o Bono estava fazendo para irem ajudar a moça. A banda ficou em pânico ao ver que o vocalista tinha desaparecido do palco e ficaram tocando até o Bono voltar.

Que mulher sortuda rs.




Fonte: uol e wikipedia

9 de fev. de 2012

Kina Grannis

Kina Grannis é da Califórnia, eu conheci seu trabalho por causa do cover da música "With or Without You" que ela fez com o Boyce Avenue.


Ela tem uma voz doce, suas músicas tem ritmos suaves e seus clipes são criativos como os dos vídeos a seguir:




E aí...gostaram?

8 de fev. de 2012

Elis Regina e Família

Dia 19 de janeiro fez 30 anos que a cantora Elis Regina morreu, ela é considerada umas das maiores artistas do Brasil, foi a primeira a vender 1 milhão de cópias e tinha uma voz e um sorriso inconfundíveis. As primeiras lembranças que me vêm a mente quando penso em Elis, são sua voz e seu sorriso, é como se fossem sua marca registrada.

Eu conheci as músicas da Elis Regina através da minha mãe, não me lembro da primeira música que eu ouvi, eu era bem criança, mas uma das minhas preferidas é "Como Nossos Pais", ela marcou minha adolescência, a época do ensino médio, os questionamentos normais da idade e me traz boas lembranças.

Quando a Elis morreu eu ainda não tinha nascido, nunca vou ver um show dela, mas por outro lado eu ainda quero muito ver o show dos seus filhos, Maria Rita e Pedro Mariano, um dia vou conseguir.

Uma das músicas que eu mais gosto da Maria Rita é "Cara Valente", o clipe é criativo, divertido e a voz dela é maravilhosa, uma delícia de ouvir. Vou colar só o link, pois devido aos direitos autorais não é permitido incorporar o vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=sc1MIUkBhS4&ob=av2n

A próxima música é "Caminho da Águas":



E agora os clipes do Pedro Mariano, também tem uma voz maravilhosa e pelo clipe já dá pra perceber que o show deve ser tudo de bom. Esse primeiro é da música "Simplesmente":



O próximo clipe tem uma participação do Jorge Vercilo e a música é "Pode Ser":


O filho mais velho da Elis Regina, João Marcelo Bôscoli (produtor musical) está preparando uma homenagem para mãe, tem mais informações no portal R7.  Ele tem um programa muito bom na rádio uol sobre música brasileira, eu recomendo. E no site da revista rolling stone tem uma matéria bacana intitulada Relembrando Elis Regina.

Nessa matéria explica que o João Marcelo é filho do primeiro casamento da Elis com o produtor, compositor e jornalista Ronaldo Bôscoli. Já a Maria Rita e o Pedro Mariano são filho do arranjador e pianista, César Camargo Mariano.

O ditado "filho de peixe, peixinho é" faz bastante sentido nessa família :)

E para terminar esse post com chave de ouro, os clipes "Como Nossos Pais" e "Águas de Março":


Elis Regina com Tom Jobim...perfeito!

5 de fev. de 2012

Família

Família é uma das coisas mais importantes e complicadas que temos em nossa vida. As vezes tem alguns desentendimentos, as vezes a distância nos impede de nos reunir com mais frequência, as vezes a maior parte da família mora na mesma cidade, mas quase não se encontra devido a correria do cotidiano.

Enfim, apesar de tudo sempre surge uma oportunidade no meio do ritmo frenético da vida atual para nos reunir com as pessoas que conhecemos desde que nascemos e que estão ao nosso lado nos momentos bons e ruins.

Nesse fim de semana eu tive uma dessas oportunidades e foi muito bom. Teve um momento em que eu olhei todos se divertindo, sorrindo, conversando e agradeci por ter essa família e por fazer parte daquele momento. Era o aniversário da menina de dois mais linda do mundo e eu sei que sua mãe também estava lá de alguma forma.

Aproveite esses momentos em família, com os amigos, enfim com as pessoas que são essenciais para você e deixe que elas saibam que são importantes para você. Amo vocês família!



3 de fev. de 2012

Soldier of Love

Eu estava escutando a música "Soldier of Love" do Pearl Jam e por acaso fiquei sabendo que essa música é dos Beatles...fiquei surpresa, como eu não sabia disso?

Enfim vivendo e aprendendo...eu devo ser uma das poucas pessoas que não sabia disso, mas o que a maioria não deve saber é que essa música foi escrita por Buzz Cason e Tony Moon e foi gravada em 1962 pelo Arthur Alexander, que segundo a wikipedia era um artista soul. E depois em 1963 que foi gravada pelos Beatles.

Depois dessa aula de história da música proporcionado pela wikipeda tem os vídeos com cada banda cantando Soldier of Love.



Salão de Beleza e U2

Ontem fui a um salão de beleza que nunca tinha ido, ele tinha uma decoração maravilhosa, o atendimento foi muito bom, adorei como ficou meu cabelo e minhas unhas, mas teve algo melhor do que tudo isso, mas antes vou explicar desde o começo.

Eu estava com a minha irmã, ela fez aniversário essa semana e eu dei de presente essa ida ao salão e me presenteei também, é claro rs.

Nós chegamos, fomos atendidas e uns dois minutos depois começou tocar "Beautiful Day", eu olhei pra minha irmã e as duas fizeram aquela cara de surpresa, porque eu não sei com vocês, mas foi a primeira vez que fui a um salão que tocava U2.

Então pensei: "Acho que vai ser só essa música, depois vai começar outra música qualquer". Mas estava enganada...ainda bem...porque elas colocaram o dvd U218 e eu ouvi tudinho...foi ótimo, lavei o cabelo enquanto tocava "Pride", depois fui fazer uma escova e tocou "Walk On" e assim foi até que fui fazer a unha e sentei em frente a tv, então consegui ver o U2 além de ouvir.

Adorei...depois de um dia super cansativo e estressante saí de lá mais leve...ir ao salão de beleza já é uma terapia e com a trilha perfeita, não tem mau humor que resista. E o U2 salva o dia novamente :)

2 de fev. de 2012

Equilibrando Pratos

Na vida as vezes nos sentimos como um equilibrista de pratos, nos desdobrando para não deixar que nenhum deles caia no chão e quebre.

As vezes parece que temos mais pratos do que conseguimos equilibrar e sempre tem alguém pra tentar derrubar um prato, deixando o processo de equilibrio, que já não é fácil, mais difícil...as vezes dá vontade de jogar tudo pro alto e deixar todos os pratos quebrarem.

De vez em quando um ou outro prato dá um descanso, algumas vezes todos os pratos parecem mais pesados que o normal como na música "Felicidade" do Marcelo Jeneci: "Tem vez que as coisas pesam mais do que a gente acha que pode aguentar. Nessa hora fique firme, pois tudo isso logo vai passar".

Sempre tem alguém torcendo contra, só esperando um prato cair, assim como urubu na carniça...mas o importante é que tem pessoas torcendo a favor e até nos ajudando a equilibrar alguns pratos nos momentos que estamos perdidos ou atarefados demais.

A verdade é que não dá pra equilibrar todos os pratos da vida sozinho, precisamos dos amigos, da família, de Deus, dos animais de estimação e tudo mais que nos dá força pra seguir em frente. Como diz a música do U2...as vezes você não consegue fazer isso sozinho.


27 de fev. de 2012

Monty Roberts

É um treinador de cavalos responsável pela técnica da doma gentil, que como o nome já sugere, não utiliza violência. Atualmente ainda é comum a doma de cavalos usando métodos violentos como o uso do chicote, mas Monty consegue domar um cavalo, que nunca foi montado, sem uso de chicote ou gritos  em apenas meia hora.
  
Não é mágica, ele aprendeu a falar a língua dos cavalos e a nomeou de "Equus". Ele cresceu em um ambiente rodeado de cavalos e desde muito jovem os observou e então aprendeu a falar a língua desses animais. Muitos não acreditaram que era possível domar um cavalo sem violência, inclusive o pai de Monty foi uma dessas pessoas. Mas ele sabia o que tinha descoberto e não desistiu.
Como resultado, hoje ele é reconhecido no mundo inteiro e percorre vários países demonstrando suas técnicas. O filme "O Encantador de Cavalos" de Robert Redford foi inspirado em Monty Roberts. E o que é mais surpreendente em tudo isso é que a técnica que ele utiliza com os cavalos, pode ser usada nos relacionamentos humanos.

Não quero dizer que ele ensina como domar o marido, ou o filho, ou a sogra (o), mas como o fato de não usar a violência pode ser aplicado nos relacionamentos familiares e no trabalho. Quantos chefes tiranos ainda existem por aí? Quantos pais ainda maltratam os filhos com palavras e fisicamente resultando em adultos inseguros e infelizes?

Eu recomendo a leitura dos dois livros do Monty Roberts, "Violência Não é Resposta" e "O Homem Que Ouve Cavalos". Com certeza você vai repensar o modo como age em relação as pessoas que estão ao seu redor e nunca mais vai ver os cavalos como animais de carga.


Dia 29 de abril Roberts fará uma demonstração da sua técnica aqui no Brasil, mais informações no site oficial. Eu virei fã, já li "Violência Não é Resposta" e estou no meio da leitura do livro "O Homem Que Ouve Cavalos". Ambos os livros são apaixonantes e pra quem gosta de animais é um prato cheio, já pra quem precisa melhorar o modo como se relaciona com seu próximo...o livro é super útil.
E se você está desanimado e pensando em desistir do seu sonho porque ninguém acredita em você, as vezes nem você mesmo, então eu também recomendo a leitura, comece pelo "O Homem Que Ouve Cavalos" e depois leia o outro.

Eu gosto de livros que mudam nosso modo de agir e pensar. Hoje as pessoas vivem "armadas", elas estão sempre com uma pedra na mão para atirar no primeiro que não concordar com suas opiniões. Para essas pessoas eu dedico uma frase citada no livro "Violência Não é Resposta": "A violência é o último refúgio do incompetente".

Obs.: No youtube tem vários vídeos do Monty Roberts iniciando cavalos (ele usa a palavra iniciar em vez de domar).





24 de fev. de 2012

Rosie and Me

Um amigo me indicou essa banda e gostei logo que ouvi a primeira música..."Come Back":


Depois fui até o site oficial da banda e descobri que são de Curitiba e estão juntos desde 2006. Uma de suas músicas foi incluída na trilha sonora da série One Tree Hill (Lances da Vida). O título da música é "Darkest Horse".


O próximo clipe é da música "Old Folks"...é simples e muito lindo.


Os integrantes da banda são:
Guilherme Miranda - Baixo
Rosanne Machado - Vocal/Violão
Tiago Barbosa - Bateria/Percussão
Ivan Camargo - Violão

Mais informações sobre a banda, incluindo o primeiro cd, no site rock in press.

A banda já ganhou um lugar vip na minha playlist :)

22 de fev. de 2012

Volta do Carnaval com BA

Depois de passar os dias de carnaval longe da civilização sem tv e internet...eu volto para a rede e vejo que o Boyce Avenue lançou mais um cover...dessa vez é a música Set Fire To The Rain da Adele. Amei voltar do feriado com o Alejandro rs.


17 de fev. de 2012

Em Clima de Carnaval

O carnaval pode ter ritmos diferentes daqueles que normalmente são tocados...já que dizem que é uma festa democrática, então pode ter a música que você quiser. Vou dar alguns exemplos:

- Carnaval a moda Bublé


- Carnaval com o Guetta e a Kelly


- Carnaval com luzes e cores do Coldplay


- Carnaval sem grana com o Arnaldo Antunes (nem precisa sair de casa)


- Carnaval da Vanessa (não sou eu...é a da Mata)


- Carnaval "vamos engordar" da Marisa Monte


- Não podia faltar o samba nesse carnaval...sambassim com a Fernanda Porto


Agora é só escolher um ritmo e sair dançando :)

10 de fev. de 2012

Live Aid - O Filme

O Live Aid reuniu grandes nomes do rock no dia 13 de julho de 1985 com o objetivo de arrecadar fundos para alimentar as pessoas na Etiópia. Tudo começou quando Bob Geldof chegou em sua casa e encontrou sua namorada chorando, com o filho deles no colo, ao assistir um documentário sobre campos de alimentação na Eritreia (país que faz fronteira com a Etiópia).

Então Bob Geldof e Midge Ure decidiram reunir músicos britânicos e irlandeses (entre eles o Bono) sob o nome "Band Aid" e juntos gravaram o compacto "Do They Know It's Christmas?" para arrecadar dinheiro em favor dos que sofriam com a fome na Etiópia.


A partir daí surgiu a grandiosa idéia do Live Aid...os resultados do projeto foram 16 horas de música, estima-se que teve 1,5 bilhões de telespectadores em mais de 100 países e com uma arrecadação estimada em 150 milhões. A maratona para preparação dessa mega apresentação foi retratada no "Live Aid - O Filme" ou originalmente "When Harvey met Bob" produzido pela BBC.
Harvey Goldsmith é promoter e organizou o Live Aid junto com Bob, o filme mostra a verdadeira loucura que foi organizar um evento desse tamanho e, assim como todo filme da BBC, esse é bem produzido e tem o ator Domhnall Gleeson (Bob Geldof) conhecido por interpretar Gui Weasley no filme Harry Potter e as Relíquias da Morte.
Bem que esse ator me parecia familiar e além disso ele é irlandês e faz aniversário em maio, já gostei dele :)

Voltando ao assunto...eu gostei do filme e agora preciso assistir o começo, porque quando liguei a tv já estava quase na metade. Uma frase que foi dita pela Kate Griggs, da Great Meadow Productions, resume bem o espírito do filme:

"É um filme sobre dois homens que se dispuseram a pensar o impensável e realizar o que parecia ser impossível."

O evento não só beneficiou muitas pessoas na Etiópia, como foi marcante na carreira das bandas que se apresentaram, uma delas foi o U2. A apresentação da música "Bad" ficou famosa, pois durou uns 13 minutos, por causa do Bono que largou o palco e foi dançar com uma moça da platéia.

Anos mais tarde essa moça relatou que na verdade o Bono a salvou, pois estava sendo esmagada e os seguranças não entediam os acenos que o Bono estava fazendo para irem ajudar a moça. A banda ficou em pânico ao ver que o vocalista tinha desaparecido do palco e ficaram tocando até o Bono voltar.

Que mulher sortuda rs.




Fonte: uol e wikipedia

9 de fev. de 2012

Kina Grannis

Kina Grannis é da Califórnia, eu conheci seu trabalho por causa do cover da música "With or Without You" que ela fez com o Boyce Avenue.


Ela tem uma voz doce, suas músicas tem ritmos suaves e seus clipes são criativos como os dos vídeos a seguir:




E aí...gostaram?

8 de fev. de 2012

Elis Regina e Família

Dia 19 de janeiro fez 30 anos que a cantora Elis Regina morreu, ela é considerada umas das maiores artistas do Brasil, foi a primeira a vender 1 milhão de cópias e tinha uma voz e um sorriso inconfundíveis. As primeiras lembranças que me vêm a mente quando penso em Elis, são sua voz e seu sorriso, é como se fossem sua marca registrada.

Eu conheci as músicas da Elis Regina através da minha mãe, não me lembro da primeira música que eu ouvi, eu era bem criança, mas uma das minhas preferidas é "Como Nossos Pais", ela marcou minha adolescência, a época do ensino médio, os questionamentos normais da idade e me traz boas lembranças.

Quando a Elis morreu eu ainda não tinha nascido, nunca vou ver um show dela, mas por outro lado eu ainda quero muito ver o show dos seus filhos, Maria Rita e Pedro Mariano, um dia vou conseguir.

Uma das músicas que eu mais gosto da Maria Rita é "Cara Valente", o clipe é criativo, divertido e a voz dela é maravilhosa, uma delícia de ouvir. Vou colar só o link, pois devido aos direitos autorais não é permitido incorporar o vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=sc1MIUkBhS4&ob=av2n

A próxima música é "Caminho da Águas":



E agora os clipes do Pedro Mariano, também tem uma voz maravilhosa e pelo clipe já dá pra perceber que o show deve ser tudo de bom. Esse primeiro é da música "Simplesmente":



O próximo clipe tem uma participação do Jorge Vercilo e a música é "Pode Ser":


O filho mais velho da Elis Regina, João Marcelo Bôscoli (produtor musical) está preparando uma homenagem para mãe, tem mais informações no portal R7.  Ele tem um programa muito bom na rádio uol sobre música brasileira, eu recomendo. E no site da revista rolling stone tem uma matéria bacana intitulada Relembrando Elis Regina.

Nessa matéria explica que o João Marcelo é filho do primeiro casamento da Elis com o produtor, compositor e jornalista Ronaldo Bôscoli. Já a Maria Rita e o Pedro Mariano são filho do arranjador e pianista, César Camargo Mariano.

O ditado "filho de peixe, peixinho é" faz bastante sentido nessa família :)

E para terminar esse post com chave de ouro, os clipes "Como Nossos Pais" e "Águas de Março":


Elis Regina com Tom Jobim...perfeito!

5 de fev. de 2012

Família

Família é uma das coisas mais importantes e complicadas que temos em nossa vida. As vezes tem alguns desentendimentos, as vezes a distância nos impede de nos reunir com mais frequência, as vezes a maior parte da família mora na mesma cidade, mas quase não se encontra devido a correria do cotidiano.

Enfim, apesar de tudo sempre surge uma oportunidade no meio do ritmo frenético da vida atual para nos reunir com as pessoas que conhecemos desde que nascemos e que estão ao nosso lado nos momentos bons e ruins.

Nesse fim de semana eu tive uma dessas oportunidades e foi muito bom. Teve um momento em que eu olhei todos se divertindo, sorrindo, conversando e agradeci por ter essa família e por fazer parte daquele momento. Era o aniversário da menina de dois mais linda do mundo e eu sei que sua mãe também estava lá de alguma forma.

Aproveite esses momentos em família, com os amigos, enfim com as pessoas que são essenciais para você e deixe que elas saibam que são importantes para você. Amo vocês família!



3 de fev. de 2012

Soldier of Love

Eu estava escutando a música "Soldier of Love" do Pearl Jam e por acaso fiquei sabendo que essa música é dos Beatles...fiquei surpresa, como eu não sabia disso?

Enfim vivendo e aprendendo...eu devo ser uma das poucas pessoas que não sabia disso, mas o que a maioria não deve saber é que essa música foi escrita por Buzz Cason e Tony Moon e foi gravada em 1962 pelo Arthur Alexander, que segundo a wikipedia era um artista soul. E depois em 1963 que foi gravada pelos Beatles.

Depois dessa aula de história da música proporcionado pela wikipeda tem os vídeos com cada banda cantando Soldier of Love.



Salão de Beleza e U2

Ontem fui a um salão de beleza que nunca tinha ido, ele tinha uma decoração maravilhosa, o atendimento foi muito bom, adorei como ficou meu cabelo e minhas unhas, mas teve algo melhor do que tudo isso, mas antes vou explicar desde o começo.

Eu estava com a minha irmã, ela fez aniversário essa semana e eu dei de presente essa ida ao salão e me presenteei também, é claro rs.

Nós chegamos, fomos atendidas e uns dois minutos depois começou tocar "Beautiful Day", eu olhei pra minha irmã e as duas fizeram aquela cara de surpresa, porque eu não sei com vocês, mas foi a primeira vez que fui a um salão que tocava U2.

Então pensei: "Acho que vai ser só essa música, depois vai começar outra música qualquer". Mas estava enganada...ainda bem...porque elas colocaram o dvd U218 e eu ouvi tudinho...foi ótimo, lavei o cabelo enquanto tocava "Pride", depois fui fazer uma escova e tocou "Walk On" e assim foi até que fui fazer a unha e sentei em frente a tv, então consegui ver o U2 além de ouvir.

Adorei...depois de um dia super cansativo e estressante saí de lá mais leve...ir ao salão de beleza já é uma terapia e com a trilha perfeita, não tem mau humor que resista. E o U2 salva o dia novamente :)

2 de fev. de 2012

Equilibrando Pratos

Na vida as vezes nos sentimos como um equilibrista de pratos, nos desdobrando para não deixar que nenhum deles caia no chão e quebre.

As vezes parece que temos mais pratos do que conseguimos equilibrar e sempre tem alguém pra tentar derrubar um prato, deixando o processo de equilibrio, que já não é fácil, mais difícil...as vezes dá vontade de jogar tudo pro alto e deixar todos os pratos quebrarem.

De vez em quando um ou outro prato dá um descanso, algumas vezes todos os pratos parecem mais pesados que o normal como na música "Felicidade" do Marcelo Jeneci: "Tem vez que as coisas pesam mais do que a gente acha que pode aguentar. Nessa hora fique firme, pois tudo isso logo vai passar".

Sempre tem alguém torcendo contra, só esperando um prato cair, assim como urubu na carniça...mas o importante é que tem pessoas torcendo a favor e até nos ajudando a equilibrar alguns pratos nos momentos que estamos perdidos ou atarefados demais.

A verdade é que não dá pra equilibrar todos os pratos da vida sozinho, precisamos dos amigos, da família, de Deus, dos animais de estimação e tudo mais que nos dá força pra seguir em frente. Como diz a música do U2...as vezes você não consegue fazer isso sozinho.