31 de jan. de 2011

Quando Você Perceberá?

O clipe abaixo é da música Vienna do Billy Joel, ela foi trilha do filme De Repente 30. Ele cita Viena como um local em que pode voltar para encontrar paz e descanso, um local onde todos se respeitam e tratam bem os seus idosos.

Afinal foi essa impressão que ele teve de Viena ao ir até lá encontrar seu pai que ele tinha visto pela última vez quando tinha 8 anos e só foi reencontrá-lo quando tinha uns 24 anos. E nas próprias palavras de Billy Joel traduzidas pelo google e por mim (então não está lá aquelas coisas) ele diz o seguinte sobre a música:

"Então eu estava visitando meu pai em Viena, eu estou andando por esta cidade e eu vejo essa senhora. Ela devia ter uns 90 anos e ela estava varrendo a rua. Eu disse ao meu pai "Por que esta simpática velhinha está varrendo a rua?" Ele diz: "Ela tem um emprego, ela se sente útil, ela está feliz, está deixando a rua limpa, ela não é posta de lado". Nós tratamos os idosos neste país (EUA) muito mal. Nós os colocamos em casas de repouso, a gente meio que os chuta para debaixo do tapete e faz de conta que eles não existem. Elas [as pessoas em Viena], não se sentem assim. Em muitos desses lugares mais antigos do mundo, eles valorizam suas pessoas idosas e seus idosos sentem que ainda podem ser uma parte da comunidade e eu pensei 'Isso é uma ótima idéia - de que os idosos são úteis e isso significa que eu não preciso se preocupar tanto sobre ficar velho, porque posso ter uma utilidade neste mundo na minha velhice. Eu pensei "Vienna espera por você ..."

Fonte: Wikipedia.org


28 de jan. de 2011

Notícias de Longe

Hoje eu recebi um e-mail do meu primeiro presidente de missão com notícias sobre ele, sua esposa e citando todos os missionários que eles reencontraram quando serviram pela segunda vez no Brasil...só para constar eles são dos EUA.

Eu fiquei feliz e também admirada, pois, eles colocaram os nomes de todos os que eles reencontraram, inclusive eu =) Foi muita gente e isso mostrou mais uma vez o carinho e o amor que eles sentem por cada missiomário que serviu com eles.

Nem preciso dizer que meu coração ficou bem apertado e me deu uma vontade imensa de reencontrar meu presidente de missão, sua esposa e todos os missionários que conheci durante um período que mudou toda minha vida. Um período em que me conheci melhor e descobri coisas sobre mim que não conhecia.

Pode parecer estranho, mas nós convivemos conosco e não nos conhecemos, são determinadas situações da vida que vão nos mostrar que podemos ir mais longe do que a gente pensava. Eu vi o melhor e o pior do ser humano, senti muita saudade da minha família e amigos, conheci pessoas que ensinaram e que agora tem um lugar especial no meu coração.

Peguei muito sol e chuva, ri de momentos que normalmente dá vontade de chorar, melhorei minha auto estima, me tornei uma pessoa mais segura e vi como é difícil viver longe da barra da saia da mãe...e do pai.

Conheci pessoas de outros países e de outros lugares do meu país, mas bem diferentes de mim...que até falavam palavras que eu pedia pra traduzir, pois nunca tinha ouvido. Aprendi a conviver com as diferenças, conhecer e aceitar o novo e ter paciência...bem isso eu ainda estou aprendendo.

Eu cresci por dentro e também por fora, pois eu ganhei uns quilinhos, mas já perdi. Foi uma oportunidade única e especial e esse e-mail de hoje me fez perceber como tudo valeu a pena.

Afinal quando vou ter a oportunidade de morar novamente em uma casa com uma moça dos EUA, uma de Belém, uma da Paraíba e a outra do Sul?

Os lugares eram diferentes, a cultura, a língua, a comida, mas tínhamos algo em comum que era pregar o Evangelho de Jesus Cristo para quem quisesse ouvir. Eu sei que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é verdadeira que o Pai Celestial ama e conhece cada filho Seu e que Jesus Cristo vive.

Eu sei, pois uma pessoa super tímida e introvertida como eu não conseguiria ir pra um lugar totalmente diferente, com pessoas estranhas, sem a família, se a causa não fosse nobre. Eu realmente acreditei que servindo uma missão eu estaria dando minha pequena contribuição para um mundo melhor, para que as pessoas se tornassem mais humanas e que conseguiria levar mais alegria para quem já tinha desistido e estava cansado demais para seguir em frente.

Não sei bem o resultado do meu trabalho, acho que nunca vou saber ao certo enquanto viver, mas sei que mudou minha vida...pra sempre.

24 de jan. de 2011

1 Ano do Blog

Hoje faz um ano que criei esse blog e muita coisa aconteceu desde então:
Fiquei uns dias sem escrever, em outros momentos eu escrevi 3 posts no mesmo dia... falei sobre tudo e nada ao mesmo tempo.

Postei novidades, como o show do U2 (quase não conseguia escrever o post de tão emocionada e agitada), escrevi sobre minhas frustrações, alegrias e desafios. Escrevi sobre a minha prima e se do outro lado ela tiver como ler blog, acho que ela vai gostar sobre o que escrevi dela. Sinto muito sua falta.

Falei de política, moda, sociedade, desabafei minhas irritações e mágoas, desejei um mundo melhor, postei algumas dicas e recebi alguns elogios. O blog foi meu terapeuta durante todo esse ano, quando eu estava quase surtando mas não sabia o que fazer ou o que dizer, então eu escrevia e isso me deixava mais leve.

Quantos anos de blog ainda virão? Eu não sei. O blog um dia fará sucesso? Eu não sei. Alguém lê esse blog além de mim? Acho que só minha mãe e minha melhor amiga V. Uma vez ou outra aparece mais alguém, pois o número de visitantes sempre cresce, lentamente mas aumenta.

O objetivo foi alcançado eu estou há um ano fazendo algo que eu gosto, que é escrever, e só por esse fato o blog já é um sucesso...um sucesso pessoal. E para comemorar tem o clipe que é o título do blog...

Feliz Aniversário Mais do Mesmo!!!!!!!!!!!! =)

20 de jan. de 2011

Se Tudo Passa...

Sabe aqueles momentos em que tudo dá errado?

Tudo acontece de uma vez...você pega aquela chuva, perde emprego, fica sem dinheiro, o pão cai com o lado da manteiga virado para o chão...enfim, tem uma lista infinita de infortúnios que podem acontecer no dia a dia. E daí você sente que tudo acontece só com você e começa a reclamar da sua triste vida.

Você não está sozinho...eu pensei sobre isso ao ouvir duas músicas, uma do Leoni - Conspiração Internacional e a outra do Travis - Why Does it Always Rain on Me?

Sempre tem aqueles momentos em que tudo dá errado, mas um dia a sorte vem e tudo dá certo ou quase tudo...assim é a vida. O fato é que todos passam por essa síndrome que apelidei como "ímã do azar", o bom nesses momentos é usar a criatividade e ganhar uma grana como o Leoni e o Travis fizeram =)



19 de jan. de 2011

Notícias Sobre Ajuda SUD ao RJ

Muitos membros estavam perguntando sobre a ajuda da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ao Rio de Janeiro, no link abaixo tem mais informações sobre o que está sendo feito para ajudar as vítimas dos deslizamentos:

http://beta-newsroom.lds.org/article/church-helps-fund-relief-for-brazilians-suffering-from-floods-and-landslides

“Chorei à noite pela falta de visão
Que me fez cego às necessidades de alguém;
Mas nunca na vida
Senti um pingo de remorso
Por ter sido bondoso demais.”

(O Que fiz hoje por alguém? - Pres. Monson - A Liahona – Nov/2009)

17 de jan. de 2011

Ajuda aos Animais no RJ

Em outro post eu escrevi sobre como ajudar as vítimas no Rio de Janeiro e nesse link tem como ajudar os animais que também estão sofrendo com toda essa tragédia:

WSPA Coordena Auxílio aos Animais

Martin Luther King Day

Hoje é feriado nos Estados Unidos, pois toda terceira segunda-feira do mês de janeiro é comemorado o dia do Martin Luther King. Ele nasceu em Atlanta no dia 15 de janeiro de 1929 e foi assassinado em Memphis no dia 04 de abril de 1968 por lutar pelos direitos civis dos negros.

Seu discurso mais conhecido "Eu Tenho um Sonho" foi proferido em 1963 quando mais de 200 mil pessoas marcharam pelo fim da segregação racial em Washington. Dessas manisfestações nasceram a lei dos Direitos Civis, de 1964, e a lei dos Direitos de Voto, de 1965.





O U2 fez uma homenagem a MLK em 1984 com a música Pride (In the Name of Love).



Outra música do U2 é a curta porém significativa "MLK" que faz parte do álbum The Unforgettable Fire onde também se encontra a música "Pride". Por causa dessas duas músicas Bono ganhou a mais alta honraria do King Center, uma organização fundada por Coretta Scott King (esposa de MLK).



Fonte: wikipedia e uol educação

Como Ajudar as Pessoas Desabrigadas do RJ e SP

No site abaixo tem as formas de ajudar as pessoas que estão sofrendo com a chuva na região serrana do Rio de Janeiro:

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/chuvas-no-rj/noticia/2011/01/saiba-como-ajudar-os-desabrigados-da-chuva-na-regiao-serrana-do-rio.html

http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/populacao-pode-ajudar-as-vitimas-das-enchentes-da-regiao-serrana-do-rio-de-janeiro-20110113.html

Para quem mora em São Paulo só entrar no site abaixo que tem informações sobre como ajudar as pessoas do Rio e de São Paulo que também estão sofrendo com enchentes:

http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/saiba-como-ajudar-as-vitimas-das-chuvas-em-sp-20110113.html

http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2011/01/veja-como-ajudar-vitimas-das-chuvas-no-estado-de-sao-paulo.html

É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver
Martin Luther King

14 de jan. de 2011

Rio de Janeiro

Eu morei em Petrópolis durante alguns meses em 2007 e 2008 e conheço as áreas que foram afetadas pelos deslizamentos desses últimos dias, só fui uma vez a Teresópolis e não conheci Nova Friburgo, mas mesmo assim sinto bastante pelo que aconteceu lá.

Em 2008 aconteceu algo parecido quando morava em Petrópolis, o local mais afetado foi Itaipava que agora está sofrendo novamente com as chuvas. Na época eu fui em algumas casas que foram destruídas e conversei com algumas pessoas que haviam perdido tudo.

Era desesperador, tinha muita lama e destruição por todos os lados e muita tristeza pelas perdas materiais e de entes queridos. Não dá pra julgar a situação até você vivê-la, muitas pessoas que estão confortáveis em suas casas criticam essas pessoas que moram em morros e aquelas que não querem abandonar suas casas que estão em risco de desabar.

Os papés são invertidos, pois quem merece as críticas nesse caso são os responsáveis que deviam zelar pelo bem estar da população e que recebem muito bem pra isso. Criticar o preço dos imóveis que sobem a cada dia, criticar aquelas pessoas que possuem propriedades em todo o país enquanto a maioria não consegue nem uma casa em um local seguro para abrigar sua família.

Criticar a falta de fiscalização e a "vista grossa" que muitas vezes nossos governantes fazem para não enxergar as áreas de risco sendo ocupadas. A desigualdade social, a péssima destribuição de renda que temos em nosso país e a falta de oportunidade para a maioria melhorar de vida.

Tudo isso deve ser criticado e combatido para que as cenas que hojem invadem a tv e a internet não se repitam no futuro. Eu ainda não consegui notícias das pessoas que conheço e que moram em Petrópolis, mas espero que estejam bem e as que sofreram alguma perda que tenham forças pra recomeçar.

9 de jan. de 2011

Flores

Essa semana que passou eu ouvi (bastante) duas músicas que citam flores, a primeira é da banda Vega- Flores no Deserto (que eu conheci o ano passado)  e a segunda é de uma banda que eu gosto muito...Travis - Flowers in The Window.

A única coisa em comum nessas músicas é o fato de citarem as flores, então foi um link que encontrei pra escrever esse post. Espero que gostem das músicas.



5 de jan. de 2011

Firework - Katy Perry (Boyce Avenue cover feat. David Choi on strings)




Eu estava indo dormir quando decidi escrever no blog, mas antes eu entrei em outro site e encontrei esse novo cover do Boyce Avenue. Além de gostar, a letra da música era o que estava sentindo e o que precisava ouvir hoje.

É preciso coragem para tomar as decisões que te fazem sair dos bastidores e seguir para o palco da sua própria vida. Coragem!

Fogo de Artifício - Firework


Você já se sentiu como um saco plástico
Flutuando pelo vento
Querendo começar de novo?

Você já se sentiu frágil
Como um castelo de cartas
A um sopro de desmoronar?

Você já se sentiu enterrado
Gritando sob sete palmos
Mas ninguém parece ouvir nada?

Você sabe que ainda há uma chance para você?
Porque há uma faísca em você
Você só tem que acendê-la

E deixá-la brilhar
Apenas domine a noite
Como o dia da independência

Porque baby, você é um fogo de artifício
Vá em frente, mostre o que você vale
Faça-os fazer "oh, oh, oh"
Enquanto você é atirado pelo céu

Baby, você é um fogo de artifício
Vamos, deixe suas cores explodirem
Faça-os fazer "oh oh oh"

Você vai deixá-los todos surpresos
Você não tem que se sentir como um desperdício de espaço
Você é original, não pode ser substituído

Se você soubesse o que o futuro guarda
Depois de um furacão vem um arco-íris
Talvez a razão pela qual todas as portas estejam fechadas

É que você possa abrir uma que te leve para a estrada perfeita
Como um relâmpago, seu coração vai brilhar
E quando chegar a hora, você saberá

Você só tem que acender a luz
E deixá-la brilhar
Apenas domine a noite
Como o dia da independência

Porque baby, você é um fogo de artifício
Vá em frente, mostre o que você vale
Faça-os fazer "oh, oh, oh"
Enquanto você é atirado pelo céu

Baby, você é um fogo de artifício
Vamos, deixe suas cores explodirem
Faça-os fazer "oh oh oh"
Você vai deixá-los todos surpresos

Boom, boom, boom
Mais brilhante que a lua, lua, lua
Sempre esteve dentro de você, você, você
E agora é hora de deixá-lo sair

Porque baby, você é um fogo de artifício
Vá em frente, mostre o que você vale
Faça-os fazer "oh, oh, oh"
Enquanto você é atirado pelo céu

Baby, você é um fogo de artifício
Vamos, deixe suas cores explodirem
Faça-os fazer "oh oh oh"

Você vai deixá-los todos surpresos oh!
Boom, boom, boom
Mais brilhante que a lua, lua, lua
Boom, boom, boom
Mais brilhante que a lua, lua, lua

2 de jan. de 2011

Jericoacoara

Eu recebi um e-mail da minha prima com praias que preciso conhecer antes de morrer. São maravilhosas tem desde Fernando de Noronha até as praias do litoral paulista. Eu me interessei por uma em especial, Jericoacoara no Ceará.

Já tinha assistido uma matéria sobre essa praia e o que chamou a atenção, além da beleza do lugar, é que Jeicoacoara foi descrito como um local para fugir do stress e encontrar paz e tranquilidade. Tudo que eu preciso...bem, eu e o resto do mundo.

Até que seria interessante incluir Jericoacoara nas minhas metas para 2011...sonhar alto para conseguir mais.

Abaixo tem o site com as 30 praias brasileiras que você precisa conhecer antes de morrer:

31 de jan. de 2011

Quando Você Perceberá?

O clipe abaixo é da música Vienna do Billy Joel, ela foi trilha do filme De Repente 30. Ele cita Viena como um local em que pode voltar para encontrar paz e descanso, um local onde todos se respeitam e tratam bem os seus idosos.

Afinal foi essa impressão que ele teve de Viena ao ir até lá encontrar seu pai que ele tinha visto pela última vez quando tinha 8 anos e só foi reencontrá-lo quando tinha uns 24 anos. E nas próprias palavras de Billy Joel traduzidas pelo google e por mim (então não está lá aquelas coisas) ele diz o seguinte sobre a música:

"Então eu estava visitando meu pai em Viena, eu estou andando por esta cidade e eu vejo essa senhora. Ela devia ter uns 90 anos e ela estava varrendo a rua. Eu disse ao meu pai "Por que esta simpática velhinha está varrendo a rua?" Ele diz: "Ela tem um emprego, ela se sente útil, ela está feliz, está deixando a rua limpa, ela não é posta de lado". Nós tratamos os idosos neste país (EUA) muito mal. Nós os colocamos em casas de repouso, a gente meio que os chuta para debaixo do tapete e faz de conta que eles não existem. Elas [as pessoas em Viena], não se sentem assim. Em muitos desses lugares mais antigos do mundo, eles valorizam suas pessoas idosas e seus idosos sentem que ainda podem ser uma parte da comunidade e eu pensei 'Isso é uma ótima idéia - de que os idosos são úteis e isso significa que eu não preciso se preocupar tanto sobre ficar velho, porque posso ter uma utilidade neste mundo na minha velhice. Eu pensei "Vienna espera por você ..."

Fonte: Wikipedia.org


28 de jan. de 2011

Notícias de Longe

Hoje eu recebi um e-mail do meu primeiro presidente de missão com notícias sobre ele, sua esposa e citando todos os missionários que eles reencontraram quando serviram pela segunda vez no Brasil...só para constar eles são dos EUA.

Eu fiquei feliz e também admirada, pois, eles colocaram os nomes de todos os que eles reencontraram, inclusive eu =) Foi muita gente e isso mostrou mais uma vez o carinho e o amor que eles sentem por cada missiomário que serviu com eles.

Nem preciso dizer que meu coração ficou bem apertado e me deu uma vontade imensa de reencontrar meu presidente de missão, sua esposa e todos os missionários que conheci durante um período que mudou toda minha vida. Um período em que me conheci melhor e descobri coisas sobre mim que não conhecia.

Pode parecer estranho, mas nós convivemos conosco e não nos conhecemos, são determinadas situações da vida que vão nos mostrar que podemos ir mais longe do que a gente pensava. Eu vi o melhor e o pior do ser humano, senti muita saudade da minha família e amigos, conheci pessoas que ensinaram e que agora tem um lugar especial no meu coração.

Peguei muito sol e chuva, ri de momentos que normalmente dá vontade de chorar, melhorei minha auto estima, me tornei uma pessoa mais segura e vi como é difícil viver longe da barra da saia da mãe...e do pai.

Conheci pessoas de outros países e de outros lugares do meu país, mas bem diferentes de mim...que até falavam palavras que eu pedia pra traduzir, pois nunca tinha ouvido. Aprendi a conviver com as diferenças, conhecer e aceitar o novo e ter paciência...bem isso eu ainda estou aprendendo.

Eu cresci por dentro e também por fora, pois eu ganhei uns quilinhos, mas já perdi. Foi uma oportunidade única e especial e esse e-mail de hoje me fez perceber como tudo valeu a pena.

Afinal quando vou ter a oportunidade de morar novamente em uma casa com uma moça dos EUA, uma de Belém, uma da Paraíba e a outra do Sul?

Os lugares eram diferentes, a cultura, a língua, a comida, mas tínhamos algo em comum que era pregar o Evangelho de Jesus Cristo para quem quisesse ouvir. Eu sei que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é verdadeira que o Pai Celestial ama e conhece cada filho Seu e que Jesus Cristo vive.

Eu sei, pois uma pessoa super tímida e introvertida como eu não conseguiria ir pra um lugar totalmente diferente, com pessoas estranhas, sem a família, se a causa não fosse nobre. Eu realmente acreditei que servindo uma missão eu estaria dando minha pequena contribuição para um mundo melhor, para que as pessoas se tornassem mais humanas e que conseguiria levar mais alegria para quem já tinha desistido e estava cansado demais para seguir em frente.

Não sei bem o resultado do meu trabalho, acho que nunca vou saber ao certo enquanto viver, mas sei que mudou minha vida...pra sempre.

24 de jan. de 2011

1 Ano do Blog

Hoje faz um ano que criei esse blog e muita coisa aconteceu desde então:
Fiquei uns dias sem escrever, em outros momentos eu escrevi 3 posts no mesmo dia... falei sobre tudo e nada ao mesmo tempo.

Postei novidades, como o show do U2 (quase não conseguia escrever o post de tão emocionada e agitada), escrevi sobre minhas frustrações, alegrias e desafios. Escrevi sobre a minha prima e se do outro lado ela tiver como ler blog, acho que ela vai gostar sobre o que escrevi dela. Sinto muito sua falta.

Falei de política, moda, sociedade, desabafei minhas irritações e mágoas, desejei um mundo melhor, postei algumas dicas e recebi alguns elogios. O blog foi meu terapeuta durante todo esse ano, quando eu estava quase surtando mas não sabia o que fazer ou o que dizer, então eu escrevia e isso me deixava mais leve.

Quantos anos de blog ainda virão? Eu não sei. O blog um dia fará sucesso? Eu não sei. Alguém lê esse blog além de mim? Acho que só minha mãe e minha melhor amiga V. Uma vez ou outra aparece mais alguém, pois o número de visitantes sempre cresce, lentamente mas aumenta.

O objetivo foi alcançado eu estou há um ano fazendo algo que eu gosto, que é escrever, e só por esse fato o blog já é um sucesso...um sucesso pessoal. E para comemorar tem o clipe que é o título do blog...

Feliz Aniversário Mais do Mesmo!!!!!!!!!!!! =)

20 de jan. de 2011

Se Tudo Passa...

Sabe aqueles momentos em que tudo dá errado?

Tudo acontece de uma vez...você pega aquela chuva, perde emprego, fica sem dinheiro, o pão cai com o lado da manteiga virado para o chão...enfim, tem uma lista infinita de infortúnios que podem acontecer no dia a dia. E daí você sente que tudo acontece só com você e começa a reclamar da sua triste vida.

Você não está sozinho...eu pensei sobre isso ao ouvir duas músicas, uma do Leoni - Conspiração Internacional e a outra do Travis - Why Does it Always Rain on Me?

Sempre tem aqueles momentos em que tudo dá errado, mas um dia a sorte vem e tudo dá certo ou quase tudo...assim é a vida. O fato é que todos passam por essa síndrome que apelidei como "ímã do azar", o bom nesses momentos é usar a criatividade e ganhar uma grana como o Leoni e o Travis fizeram =)



19 de jan. de 2011

Notícias Sobre Ajuda SUD ao RJ

Muitos membros estavam perguntando sobre a ajuda da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ao Rio de Janeiro, no link abaixo tem mais informações sobre o que está sendo feito para ajudar as vítimas dos deslizamentos:

http://beta-newsroom.lds.org/article/church-helps-fund-relief-for-brazilians-suffering-from-floods-and-landslides

“Chorei à noite pela falta de visão
Que me fez cego às necessidades de alguém;
Mas nunca na vida
Senti um pingo de remorso
Por ter sido bondoso demais.”

(O Que fiz hoje por alguém? - Pres. Monson - A Liahona – Nov/2009)

17 de jan. de 2011

Ajuda aos Animais no RJ

Em outro post eu escrevi sobre como ajudar as vítimas no Rio de Janeiro e nesse link tem como ajudar os animais que também estão sofrendo com toda essa tragédia:

WSPA Coordena Auxílio aos Animais

Martin Luther King Day

Hoje é feriado nos Estados Unidos, pois toda terceira segunda-feira do mês de janeiro é comemorado o dia do Martin Luther King. Ele nasceu em Atlanta no dia 15 de janeiro de 1929 e foi assassinado em Memphis no dia 04 de abril de 1968 por lutar pelos direitos civis dos negros.

Seu discurso mais conhecido "Eu Tenho um Sonho" foi proferido em 1963 quando mais de 200 mil pessoas marcharam pelo fim da segregação racial em Washington. Dessas manisfestações nasceram a lei dos Direitos Civis, de 1964, e a lei dos Direitos de Voto, de 1965.





O U2 fez uma homenagem a MLK em 1984 com a música Pride (In the Name of Love).



Outra música do U2 é a curta porém significativa "MLK" que faz parte do álbum The Unforgettable Fire onde também se encontra a música "Pride". Por causa dessas duas músicas Bono ganhou a mais alta honraria do King Center, uma organização fundada por Coretta Scott King (esposa de MLK).



Fonte: wikipedia e uol educação

Como Ajudar as Pessoas Desabrigadas do RJ e SP

No site abaixo tem as formas de ajudar as pessoas que estão sofrendo com a chuva na região serrana do Rio de Janeiro:

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/chuvas-no-rj/noticia/2011/01/saiba-como-ajudar-os-desabrigados-da-chuva-na-regiao-serrana-do-rio.html

http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/populacao-pode-ajudar-as-vitimas-das-enchentes-da-regiao-serrana-do-rio-de-janeiro-20110113.html

Para quem mora em São Paulo só entrar no site abaixo que tem informações sobre como ajudar as pessoas do Rio e de São Paulo que também estão sofrendo com enchentes:

http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/saiba-como-ajudar-as-vitimas-das-chuvas-em-sp-20110113.html

http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2011/01/veja-como-ajudar-vitimas-das-chuvas-no-estado-de-sao-paulo.html

É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver
Martin Luther King

14 de jan. de 2011

Rio de Janeiro

Eu morei em Petrópolis durante alguns meses em 2007 e 2008 e conheço as áreas que foram afetadas pelos deslizamentos desses últimos dias, só fui uma vez a Teresópolis e não conheci Nova Friburgo, mas mesmo assim sinto bastante pelo que aconteceu lá.

Em 2008 aconteceu algo parecido quando morava em Petrópolis, o local mais afetado foi Itaipava que agora está sofrendo novamente com as chuvas. Na época eu fui em algumas casas que foram destruídas e conversei com algumas pessoas que haviam perdido tudo.

Era desesperador, tinha muita lama e destruição por todos os lados e muita tristeza pelas perdas materiais e de entes queridos. Não dá pra julgar a situação até você vivê-la, muitas pessoas que estão confortáveis em suas casas criticam essas pessoas que moram em morros e aquelas que não querem abandonar suas casas que estão em risco de desabar.

Os papés são invertidos, pois quem merece as críticas nesse caso são os responsáveis que deviam zelar pelo bem estar da população e que recebem muito bem pra isso. Criticar o preço dos imóveis que sobem a cada dia, criticar aquelas pessoas que possuem propriedades em todo o país enquanto a maioria não consegue nem uma casa em um local seguro para abrigar sua família.

Criticar a falta de fiscalização e a "vista grossa" que muitas vezes nossos governantes fazem para não enxergar as áreas de risco sendo ocupadas. A desigualdade social, a péssima destribuição de renda que temos em nosso país e a falta de oportunidade para a maioria melhorar de vida.

Tudo isso deve ser criticado e combatido para que as cenas que hojem invadem a tv e a internet não se repitam no futuro. Eu ainda não consegui notícias das pessoas que conheço e que moram em Petrópolis, mas espero que estejam bem e as que sofreram alguma perda que tenham forças pra recomeçar.

9 de jan. de 2011

Flores

Essa semana que passou eu ouvi (bastante) duas músicas que citam flores, a primeira é da banda Vega- Flores no Deserto (que eu conheci o ano passado)  e a segunda é de uma banda que eu gosto muito...Travis - Flowers in The Window.

A única coisa em comum nessas músicas é o fato de citarem as flores, então foi um link que encontrei pra escrever esse post. Espero que gostem das músicas.



5 de jan. de 2011

Firework - Katy Perry (Boyce Avenue cover feat. David Choi on strings)




Eu estava indo dormir quando decidi escrever no blog, mas antes eu entrei em outro site e encontrei esse novo cover do Boyce Avenue. Além de gostar, a letra da música era o que estava sentindo e o que precisava ouvir hoje.

É preciso coragem para tomar as decisões que te fazem sair dos bastidores e seguir para o palco da sua própria vida. Coragem!

Fogo de Artifício - Firework


Você já se sentiu como um saco plástico
Flutuando pelo vento
Querendo começar de novo?

Você já se sentiu frágil
Como um castelo de cartas
A um sopro de desmoronar?

Você já se sentiu enterrado
Gritando sob sete palmos
Mas ninguém parece ouvir nada?

Você sabe que ainda há uma chance para você?
Porque há uma faísca em você
Você só tem que acendê-la

E deixá-la brilhar
Apenas domine a noite
Como o dia da independência

Porque baby, você é um fogo de artifício
Vá em frente, mostre o que você vale
Faça-os fazer "oh, oh, oh"
Enquanto você é atirado pelo céu

Baby, você é um fogo de artifício
Vamos, deixe suas cores explodirem
Faça-os fazer "oh oh oh"

Você vai deixá-los todos surpresos
Você não tem que se sentir como um desperdício de espaço
Você é original, não pode ser substituído

Se você soubesse o que o futuro guarda
Depois de um furacão vem um arco-íris
Talvez a razão pela qual todas as portas estejam fechadas

É que você possa abrir uma que te leve para a estrada perfeita
Como um relâmpago, seu coração vai brilhar
E quando chegar a hora, você saberá

Você só tem que acender a luz
E deixá-la brilhar
Apenas domine a noite
Como o dia da independência

Porque baby, você é um fogo de artifício
Vá em frente, mostre o que você vale
Faça-os fazer "oh, oh, oh"
Enquanto você é atirado pelo céu

Baby, você é um fogo de artifício
Vamos, deixe suas cores explodirem
Faça-os fazer "oh oh oh"
Você vai deixá-los todos surpresos

Boom, boom, boom
Mais brilhante que a lua, lua, lua
Sempre esteve dentro de você, você, você
E agora é hora de deixá-lo sair

Porque baby, você é um fogo de artifício
Vá em frente, mostre o que você vale
Faça-os fazer "oh, oh, oh"
Enquanto você é atirado pelo céu

Baby, você é um fogo de artifício
Vamos, deixe suas cores explodirem
Faça-os fazer "oh oh oh"

Você vai deixá-los todos surpresos oh!
Boom, boom, boom
Mais brilhante que a lua, lua, lua
Boom, boom, boom
Mais brilhante que a lua, lua, lua

2 de jan. de 2011

Jericoacoara

Eu recebi um e-mail da minha prima com praias que preciso conhecer antes de morrer. São maravilhosas tem desde Fernando de Noronha até as praias do litoral paulista. Eu me interessei por uma em especial, Jericoacoara no Ceará.

Já tinha assistido uma matéria sobre essa praia e o que chamou a atenção, além da beleza do lugar, é que Jeicoacoara foi descrito como um local para fugir do stress e encontrar paz e tranquilidade. Tudo que eu preciso...bem, eu e o resto do mundo.

Até que seria interessante incluir Jericoacoara nas minhas metas para 2011...sonhar alto para conseguir mais.

Abaixo tem o site com as 30 praias brasileiras que você precisa conhecer antes de morrer: